LINKS

© Academia do Café - Contato   +55 (31) 3223-8565   contato@academiadocafe.com.br

WhatsApp - +55 31 98409-4423 - atendimento: seg à sex - 9:00 às 18:00

  NOSSA HISTÓRIA  

Júlia Fortini, Academia do Café.

ESCOLA E LABORATÓRIO

A Academia do Café foi fundada em 2011 por Bruno Souza e Débora Souza para ser um espaço de treinamento, 

aprendizado e formação técnica/profissional e ainda um laboratório certificado pela SCA (Specialty Coffee Association) e CQI (Coffee Quality Institute) para oferecer cursos e certificações internacionais como a Q-Grader.

  

A ida de Bruno e Débora para os Estados Unidos em 2002, onde moraram por 10 anos, aumentou a percepção de que era necessária a recuperação da imagem do café brasileiro no exterior e a importância de se propagar conhecimento aos produtores e posteriormente consumidores de cafés! 

 

Com esse objetivo inauguramos, em abril de 2011, um laboratório com tecnologia de ponta e instrutores certificados para avaliar e atender as reais demandas do mercado de cafés especiais e de qualidade, aliado a um centro de formação para degustadores, baristas, torradores e classificadores de café

Hoje temos agendas mensais e cursos semanais com diversos temas para todos os gostos, cursos profissionalizante e outros menos técnicos e divertidos. Nossa equipe de instrutores é capacitada e treinada para ministrar nossos cursos da melhor forma possível!


 

A CAFETERIA

 

Em 2013 abrimos nossas portas ao público com nossa cafeteria, localizada na Rua Grão Pará 1024, onde temos cafés especiais exclusivos da melhor qualidade de várias regiões do Brasil, sempre com o objetivo de compartilhar cafés de excelente qualidade e conhecimento.

 

Em 2018 abrimos nossa segunda unidade na Savassi, com o mesmo objetivo, sempre focando na qualidade e experiência do cliente. Nas cafeterias, você pode ter uma experiência que vai além da xícara. Ambas as cafeterias são regidas pela Barista Campeã de Brewers 2020 Júlia Fortini.

PREMIAÇÕES DA CAFETERIA

 

2014 - Veja Comer e Beber - Melhor Cafeteria.

2014 - Top 20 Guia Nacional de Cafeterias Revista Espresso.

2015, 2016 e 2017 - Top 20 Guia de Cafeterias Revista Espresso.

2018 - Melhor Cafeteria do Brasil - Prazeres da Mesa - UOL.

TORREFAÇÃO

 

Nossa torrefação é equipada com os melhores equipamentos para que nossa torra seja sempre precisa e correta, respeitando o perfil de cada grão para poder acentuar e extrair suas melhores características. 

 

Nossos cafés passam por um processo de seleção rigoroso onde nossa equipe de Q Graders, profissionais de qualidade do café, pontuam e selecionam os melhores cafés para que façam parte do café da Academia e sejam servidos em nossas cafeterias e nossos clientes em restaurantes, hotéis, cafeterias.

 

Nossos cafés são torrados num Probat L12, onde fizemos uma modificação para melhor precisao e onde conseguimos traçar um gráfico e um perfil de torra para cada café, mantendo sempre a excelência e precisão. 

 

A FAZENDA 

 

Bruno Souza é a quarta geração de uma família produtora de cafés e hoje é produtor e responsável pelos cafés da Fazenda Esperança, localizada em Campos Altos e origem de grande parte dos nossos cafés servidos na Academia do Café. A Fazenda ja teve lotes selecionado entres os melhores em concursos de qualidade como o Cup of Excellence e o da CAPECA (cooperatica agropecuaria de Campos Altos).

COFFEE TEAM

Conheça quem faz o dia a dia da Academia

EXPORTAÇÃO

Os cafés encontrados na Academia do Café também podem ser encontrados em algumas das melhores cafeterias do mundo. 

 

Em 2002 Bruno e Débora se mudaram para os Estados Unidos e fundaram a BECCOR com o objetivo de importar cafés exclusivos de excelente qualidade para os Estados Unidos.

 

Hoje também atuamos na Europa, com escritório de importação em Amsterdã, também levando para lá o melhor do Brasil.

LEVE A ACADEMIA PARA O SEU EVENTO

NOSSO

CLIQUE E CONHEÇA UM POUCO MAIS